facebook google twitter tumblr instagram linkedin
  • Home
  • Travel
  • Life Style
    • Category
    • Category
    • Category
  • About
  • Contact
  • Download


 




As pessoas sempre dizem que não nasceram para agradar a ninguém, porém, elas nos obrigam a nos encaixar em um padrão, pois tudo que é diferente é tido como cafona, brega, infantil, feio. Mas será que pensariam da mesma forma se a cozinha candy color fosse a tendência do momento? Se elas vissem estampadas nas revistas de decoração ou em alguma novela da globo.
Concordo que ninguém é obrigado a gostar, até porque eu não gosto de cozinha simples. Mas será que é tão necessário assim em grupos de decoração, as pessoas ofenderem as outras porque a pessoa gosta de rosa, Hello Kitty e bichinhos na decoração?


A minha cozinha é feita de memórias, seja na peça da avon em formato de cogumelo que eu coloquei na parede, algo que nem vende mais, porque foi criada pela extinta fábrica de porcelanas brasileira chamada Weiss. Os objetos da Hello Kitty que remetem a moda japonesa que fizeram parte da infância de várias meninas e meninos que gostavam da gata mais famosa do mundo. A chaleira de cupcake que está muito difícil de achar a venda, pois não é mais fabricada, mas virou febre nos grupos do facebook de casa fofa.

Enfim, eu sou uma pessoa nostálgica, eu gosto de bibelôs, de jogos de jantar antigo, de casa que expressa a personalidade do dono. Não vejo a minha casa como algo infantil, mas sim como algo incompreendido por pessoas que não tem contato com arte.



setembro 17, 2021 No Comments



A minha cozinha é uma espécie de salada de fruta, você verá de tudo: Hello kitty, Mickey, bonecos de borracha antigo da Estrela, cachepôs antigos de berçário da década de 50 e MUITO colorido ♥.
As pessoas perguntam qual foi a minha inspiração e a minha maior influência de decoração são casas vintage da década de 50 que eu vejo pelo Pinterest ( aliás quem quiser me seguir é só clicar aqui). As cozinhas parecem um sonho, tudo muito perfeito, com armários em tons pastéis, eletrodomésticos da Kitchenaid, Cuisinart e Smeg mais o combo de cultura japonesa, o exagero, o kawaii, a inocência, tudo forma esse cantinho descontraído e jovial ♥. 
E do nada percebi que entrou na moda cozinha rosa ou colorida, o que é muito bom, porque ficou muito mais fácil de achar utensílios coloridos. Os preços continuam exorbitantes porque são valores tabelados, mesmo com a grande procura por essas peças.

(Alguns detalhes da minha cozinha)



As pessoas sempre me perguntam aonde eu comprei os utensílios da Hello Kitty, a torradeira e a sanduicheira eu comprei no Mercado Livre, lá de vez em quando aparece uns eletrodomésticos da Hello Kitty num preço bacana. 
O filtro eu achei no Enjoei, vi dando sopa e não resisti😂 Tem que ser paciente, esse filtro é muito chato de achar, mas as vezes aparece alguém desapegando dele no site da Enjoei. Ele é um filtro raro, então já logo aviso que é caro.


A cafeteira da Hello Kitty é original Sanrio, eu não colei nenhum adesivo nela.  Eu a encontrei no Ebay, mas já vi vendendo uma cafeteira mais simples da Hello Kitty no Mercado Livre também ♥. 

O intuito é ter uma cozinha de boneca, bastante lúdica e fora dos padrões, então se você é do tipo basiquinha não irá gostar da minha cozinha, porque a minha proposta sempre foi maximalista na casa toda. Não sou e nnunca fui minimalista e sendo bem sincera não acho interessante o minimalismo, as pessoas tendem a colocar o maximalismo como oposto do minimalismo, até tem as suas divergências, mas o maximalismo consciente nem sempre anda ao lado do consumismo desenfreado, há muitas peças antigas na minha casa, é você dar uma utilidade a um produto que um dia foi tendência e resignificar aquilo a ponto de formar um estilo único e cheio de personalidade. O antigo nunca sai de moda e acreditem o brega também tem a sua beleza e não falo brega como algo pejorativo, mas como um item kitsch que causa estranhamento por fugir a decoração formal. Existem vários grupos no facebook a respeito de casa rosa ou fofa, que você encontra com tema de Barbie, Disney, Hello Kitty, todas elas mesmo que a pessoa que decorou o ambiente não saiba, é estilo Kitsch. 

Kitsch é nada mais do que uma contra cultura, uma expressão pessoal, tudo aquilo que cause estranhamento, surpresa e admiração. É uma decoração para pessoas ousadas, de muita personalidade, que segue uma linha tênue entre o belo e o brega. Pessoas que não têm medo de pintar sua parede de pink ou a casa de rosa pastel, que compram eletrodomésticos por causa da cor, que gostam de quadrinhos Pin up, avental de bichinho e porque não cupcakes falsos na decoração ♥.
Kitsch é nada mais do que ser você mesma, independente da opinião alheia, usar coisas que a sociedade julga infantil e mostrar que adultos podem sim gostar de bonecas e objetos fofurentos.




junho 20, 2021 No Comments
Oláaaaa, finalmente criei um blog, eu me chamo Dayana Silveira, moro em Cabo Frio RJ, eu tenho alguns gostos peculiares: adoro antiguidades, fotografia e moda. Então, vocês verão um pouco desse universo aqui como um complemento do meu canal no youtube.

Eu acho o blog uma ferramenta muito divertida, um lugar que você tem a possibilidade de expressar quem você é. Vocês verão muitas fotos de look do dia, garimpos vintage, decoração antiga, vou ter a liberdade de falar mais sobre mim e sobre esse universo colorido que me cerca. Eu vou mostrar fotos da minha casa e a evolução dela conforme os anos, eu gosto muito de decoração com móveis antigos, toalhas de linho bordadas, espelhos venezianos, móveis estilo chipandele e Luis XV. Uma verdadeira casa de boneca inspirada na moda japonesa e nos suntuosos e exagerados cômodos do Palácio de Versailles, claro que muito mais humilde e simples, porque não nado em dinheiro 😆😆😆.
Está sou eu, uma pessoa de 34 anos com espírito jovem e ao mesmo tempo antigo. Jovem porque gosto de animes, mangás e dolls e antigo porque gosto de antiguidades e tudo relacionado a vintage.
Essa bagagem cultural formou o meu estilo próprio e é esse tipo de conteúdo que vocês encontrarão aqui.




 O blog e o canal estão ligados um ao outro e conteúdo é  o que não vai faltar nos dois. De certa forma eu sentia necessidade de ter um conteúdo mais acessível a todas as pessoas, já que eu não legendo meus vídeos e o blog caiu como uma luva, além do fato de que a qualidade de imagem é muito melhor aqui, amo o Instagram, mas lá corta a foto e perde a qualidade.




janeiro 27, 2021 3 Comments
Newer Posts

Olá , me chamo Dayana Silveira, sou colecionadora de antiguidades, apaixonada por fotografia, adoro a cultura japonesa ♥

Follow Us

Labels

antiguidades barbie cottagecore Fairykei HelloKitty japanesefashion kawaii otaku otome pin up vintage vintageaesthetic vintagelifestyle

Blog Archive

  • ►  2023 (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2021 (3)
    • ▼  setembro (1)
      • Gostar de decoração fofa não é ser infantil
    • ►  junho (1)
      • Minha cozinha candy color ♥
    • ►  janeiro (1)
      • Olá queridos ♥ - uma pequena introdução

Blogger Templates Created with by ThemeXpose